5 motivos para contratar a assistência informática em regime de outsourcing

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5 motivos para contratar a assistência informática em regime de outsourcing

Até as empresas que não são de tecnologia precisam de apoio informático – de bom apoio informático. Confiar o parque informático da sua empresa a alguém que diz saber montar e desmontar computadores não é o mesmo que ter essa tarefa assegurada por profissionais especializados na manutenção de infraestruturas de TI, seja hardware ou software.

À medida que as empresas estão mais informatizadas do que nunca, facilitar na vertente da assistência informática é algo no qual o barato pode sair muito caro. Existem inúmeras razões pelas quais deve entregar a assistência informática da sua empresa a parceiros especializados e em modelo de outsourcing. Aqui dizemos-lhe cinco das principais.

O primeiro motivo está relacionado com a experiência e a perícia. O parceiro de outsourcing é altamente especializado nos serviços que presta e esse é um conhecimento técnico que vai ser muito difícil de encontrar caso decida contratar alguém dedicado para a sua empresa. Ao ter alguém que trata da assistência informática por si, está também a eliminar preocupações futuras, como a necessidade de formar o técnico nos conceitos mais atuais da assistência tecnológica.

Outro fator determinante é a disponibilidade. Um funcionário próprio não vai estar sempre disponível – seja por motivos pessoais, seja porque está doente ou porque está a gozar as merecidas férias -, mas um parceiro de outsourcing está pronto para ajudar o cliente 24 horas por dia, sete dias por semana, 365 dias por ano.

Ainda que a empresa de outsourcing esteja sempre disponível, o cliente só paga aquilo que realmente precisa em termos de serviços. Isto representa um ponto positivo em termos de flexibilidade financeira e redução de custos, já que a contratação de um funcionário implica sempre custos fixos – e nada garante que em determinado momento não precisa de recorrer na mesma a serviços de outsourcing para situações mais exigentes.

A seu favor tem ainda o facto de a gestão dos recursos ser feita de forma bipartida. Na prática significa que as responsabilidades da gestão estão divididas, permitindo que a empresa e os seus executivos fiquem concentrados ao máximo nas decisões importantes do negócio.

Uma empresa de outsourcing garante ainda uma equipa técnica vasta e que é altamente especializada. Em vez de ter alguém que é pau para toda a obra ao nível da assistência informática, pode ter uma verdadeira banda pronta a tocar qualquer um dos instrumentos que mais precise. Dito de outra forma, isto é música para os ouvidos de qualquer CEO, CTO e CFO.

No fundo, apostar na assistência informática em regime de outsourcing é mais uma forma de garantir que fica totalmente focado nas principais decisões e atividades core do seu negócio, deixando a questão do apoio para empresas com experiência.

A CompuWorks há mais de 15 anos que ajuda empresas com os seus desafios tecnológicos. Ao nível da assistência informática temos vários perfis técnicos disponíveis, os melhores profissionais do mercado, e estamos sempre disponíveis para ajudá-lo a escolher quais os recursos que melhor se adaptam às necessidades do seu negócio.

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